Lisboa Gare Oriente Estação Comboio

Aluguer de Carros Baratos
em Lisboa Gare Oriente Estação Comboio

Porque Reservar Connosco ?

Low Cost

Cancelamento Grátis

Cancelamento grátis para todas as reservas de até 48 horas antes da data de levantamento.

Simple

Meios de Pagamento

Disponíbilizamos meios de pagamento como cartão de débito, cartão de crédito, paypal ou klarna.

Safety

Reserva Segura

Levamos a sério a sua segurança, ao reservar connosco benefecia das melhores práticas de segurança.

Options

Operadores Certificados

Ao reservar connosco tem a certeza de reservar com operadores crediveis e com elevada reputação.

O Que Dizem Sobre Nós

Trustpilot
Great
Great customer service and nice low mileage cars
Trustpilot
Very well
Friendly staff, clean car and quick pick up and drop off
Trustpilot
Enjoy your rent.
Rental the car => Perfect, people dedicated => Perfect. Explanation=> Perfect.
Trustpilot
This sight was very user friendly
This sight was very user friendly, and I saved extra money going through Car Trawler too.
Trustpilot
Good
Good deal and low cost
Trustpilot
surprisingly easy
surprisingly easy, as I have not rented a car in quite awhile.
Trustpilot
Service to appreciate
I appreciate how you were quick to reply for my questions and concerns. Thank you very much!
Trustpilot
We got an awesome rate on this car…
We got an awesome rate on this car rental and the ease of picking up and dropping off the car was stress free. It sure helped our honeymoon trip with traveling to two destinations and it was at a great price

A Gare do Oriente situa-se no lanço da Linha do Norte entre Lisboa-Santa Apolónia e o Carregado, que foi inaugurado no dia 28 de Outubro de 1856.

Nos finais da Década de 1980, a operadora Caminhos de Ferro Portugueses e o Gabinete do Nó Ferroviário de Lisboa lançaram um grande programa de modernização da Linha do Norte e dos caminhos de ferro suburbanos de Lisboa, que tinha como um dos principais objectivos melhorar as condições de serviço e de conforto nos comboios de passageiros, através da renovação e ampliação das vias férreas, instalação de novos equipamentos de sinalização e de controlo de tráfego, inauguração de novo material circulante, e construção de novas interfaces intermodais e desenvolvimento das já existentes. 

Na Linha do Norte, as vias deveriam ser quadruplicadas, modificado o traçado da linha, e construída a Gare do Oriente, que deveria fazer parte do complexo da futura Exposição Mundial de 1998. Em 1990, foi lançado o concurso para a modernização dos equipamentos de sinalização na Linha do Norte, que incluía os sinais electrónicos a serem instalados na futura Gare do Oriente.

 Em 1994, já tinha sido lançado o concurso internacional para o projecto da Gare do Oriente, tendo sido escolhido o do arquitecto Santiago Calatrava, elaborado entre 1994 e 1995.

 Santiago Calatrava era um arquitecto já veterano no planeamento de estações ferroviárias, tendo sido responsável pelos terminais de Lyon - Saint-Exupéry e Zurique - Stadelhofen, entre outros.

A construção foi iniciada ainda pela operadora Caminhos de Ferro Portugueses, tendo sido terminada já após a criação da Rede Ferroviária Nacional.

A Gare do Oriente foi inaugurada no dia 18 de Maio de 1998, no âmbito da Exposição Mundial de 1998.

Na altura da sua entrada em serviço, era considerada a maior estação intermodal em território nacional. Destacou-se pela sua traça arrojada e elegante, tendo recebido o Prémio Brunel de arquitectura em 7 de Outubro de 1998, na categoria de estações grandes construídas de origem.

Em 2003, foi feita a primeira viagem técnica entre a Gare do Oriente e Faro, utilizando a Ponte 25 de Abril, tendo os serviços regulares começado no mesmo ano.